More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




100% Lisboa, Rimini Protokoll na Culturgest



Quem acompanha o meu instagram.com/veramarmelo e eventualmente as redes da CULTURGEST
já deve ter reparado que por lá tenho passado algum tempo. 
A razão é o 100% LISBOA! 
Até o "Marcelo Presidente a fazer coisas" já fotografei às custas disto!

Não consigo não partilhar algumas das fotografias que fiz dos ensaios e do espetáculo em si! Tenho ouvido opiniões muito diferentes sobre quem vê o que lá se passa. Eu tenho a minha visão toldada pela convivência, por este meu lado vouyer que aprendeu muito sobre 100 pessoas no total das 25h a fotografá-las + o momento em que fui público. 
Cresceu o carinho! 

 Já são mais as ocasiões que fotografo para lá da música. 
 Mas são raras, ou até mesmo únicas, as que tenho perante mim tantas histórias juntas, tanta gente em palco, tanto cruzamento de cabeças e corpos tão diferentes mas que se encontram e se aceitam e compreendem mais e mais a cada dia que passam juntos. 
Empatia a crescer a olhos vistos. 

 As estatísticas disponíveis não me mostram a Lisboa de que eu sinto fazer parte. 
Quem faz esta cidade, na sua grande maioria, nem consegue lá entrar, porque LX! Tu não és XL. (Sim, acabei de citar Bro-X). 
Falta-me isso! Falto eu! Faltam-me os suburbanos! 
 Quem sabe um 100% Área Metropolitana de Lisboa fosse mais real. 

 Por enquanto temos este! Que eu acho muito bonito, que não me canso de falar sobre ele e que vocês ainda podem ver entre 8 e 10 Fevereiro! + info: 100% Lisboa - Rimini Protokoll