More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




Nick Nicotine - 77☽13



Há quem tenha teenage crushes, há quem ainda os tenha. Eu sofro dum mal ligeiramente diferente. Tenho talent crushes. Passo-me com gente talentosa. Assumo publicamente que às vezes uso esta brincadeira das fotografias para me aproximar dos escolhidos.
O Picos (para vocês o Nick) deve ter sido o primeiro. Tinha 15 anos quando me cruzei com ele pelas primeiras vezes. Tinha 18 quando fui ao primeiro Barreiro Rocks, lá atrás em 2003. Para quem não sabe, o Nick, em conjunto com mais uns quantos ilustres barreirenses, faz este festival acontecer e mete o Barreiro no mapa do R'n'R há mais de uma década.

Hoje, volvidos mais de 10 anos, é um grande amigo.
Hoje transformou-se num dos músicos mais talentosos que conheço e que faço questão de acompanhar e apoiar. Vomita canções a uma velocidade alucinante.
É um homem que abraça uma série de projectos e ideias. Que tem um estúdio que sabe a casa, o King. Onde já presenciei cenas incríveis, desde raptos ao amor entre músicos brasileiros que adoro. Tem mil bandas, umas mais sérias do que outras. E parcerias sociais bem porreiras, sempre ligadas à música.

Serve o presente post para vos mostrar as fotografias novas que fizemos lá no King, para vos mostrar como resultou mais uma daquelas ideias simples que tenho quando estou a andar dum lado para o outro e a que ele sempre cede.
Serve também para vos convidar a ouvir o seu novo disco-  o Best Of - 77☽13, que saiu ontem na Optimus Discos. Disco onde vão encontrar músicas que estão espalhadas por 6 discos, feitos ao longo de 6 anos de Nicotine's Orchestra, nas suas mais diversas formações. Uma encomenda do grande e atento Henrique Amaro.
E por último serve também para vos convidar a aparecer no Sabotage, ali na Rua de São Paulo, no dia 19 de Setembro, para o concerto de lançamento do disco.

Ah! Não fosse este homem também uma das pessoas com o melhor sentido de humor e o mais trapaceiro de sempre! E a coisa ficar-se-ia por uns retratos todos certinhos. Mas claro que acabámos a fazer o que está agora a seguir. Ainda bem. Adoro planos que saem (semi)furados!