More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




Bons Sons '19 _ Noiserv + First Breath After Coma, os ensaios

Fui ao Bons Sons em 2015 com o David (aka Noiserv) e o André Tentugal!
Os dois já tinham tocado no festival e eu nunca lá havia ido. Fomos à civil, os três, quer dizer eu mais ou menos : http://v-miopia.blogspot.com/search/label/BonsSons

Fui, todos os anos, olhando para as datas mas sem muito sucesso em conseguir voltar ao festival. Mas, desde Agosto de 2018 que fiz uma promessa a mim mesma de reservar as datas de 2019.
Eu gosto de coincidências e também gosto de justificações para voltar.

O Noiserv e o Benjamim, que estiveram de maneiras diferentes na tal edição de 2015, o primeiro de passeio comigo, o segundo em moda volta à Portugal, voltam este ano!

O Noiserv volta com os First Breath After Coma. Os FBAC, que eu conheci através do Noiserv, num MIL.
Os FBAC com quem eu passei algum tempo n'A Porta e com quem afinei. Os FBAC que têm o Serra onde fiquei com vontade de voltar. E esse regresso justificou-se com o acompanhar dos ensaios deles para o tal concerto dos Bons Sons.

Esta ideia cresceu e deu espaço a ir assistir aos ensaios de 3 das duplas (as outras três vão ser acompanhadas pelo Renato Cruz Santos. Dividimos as bandas geograficamente por nós, fruto de um feliz acaso!

No fim de semana antes do festival, dias 3 e 4 de Agosto, fui para Leiria, fui para a Reixida, para o Serra! E lá estavam os GrandFather's House a fechar a residência deles e a dupla que deu razão a esta empreitada toda.
No sábado tive direito a festa, mas no domingo o Noiserv e os First Breath After Coma juntaram-se para o prometido ensaio. 4 horas que passaram a correr, onde se viram duas canções, porque isto demora muito a fazer. 

O Bons Sons fez este convite de concertos conjuntos a 13 bandas no total. E como não queria estar só a acompanhar o ensaios de uma das duplas, olhei para o calendário, para as salas de ensaio espalhadas pelo país e consegui, até agora, afinar horários com 3 das duplas! Eu fotografo três das duplas e o Renato as outras três.
Noiserv + First Breath After Coma tocam no dia 9 de Agosto no palco Zeca Afonso.

































































0





































































No comments: