More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

if you want to use any of these pictures ou just say hi, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




Rafael Toral 8!

A última de três sessões do Rafael Toral na ZDB. Space Collective 8 – DOUBLE QUARTET, com: duo de electrónicas - Rafael Toral e Ricardo Webbens, duo de baterias - Marco Franco e Afonso Simões, duo de baixos - Pedro Lourenço e Hernâni Faustino, duo de sopros - Pedro Sousa e Sei Miguel.

o nosso puto

Conheci o Alex fez em Abril/Maio um ano.
O miúdo veio ter comigo durante uma viagem de barco, apresentou-se e perguntou-me se eu era a Vera. Pronto. Daí até me convencer a fotografá-lo foi um instantinho. Foi insistindo, super cuidadoso, de uma educação extrema. Enfim, de uma forma que só ele sabe. E ganhou. Ganhou-me por cansaço.
Tratámos das fotografias num sábado de chuva miudinha, perdido em Maio de 2011, na estação dos barcos. Eu apareci de bicicleta, ele de comboio. Em 3 tempos despachámos o rolo e fez-se a magia.

Fui viajar. Em Julho voltei e quando dei por mim chegou Setembro e o Alex fazia parte da minha vida, mesmo à séria. No final desse mês estava a fotografar e a conhecer (e sim, é esta a ordem dos acontecimentos) o Ben, o seu produtor e amigo.
Curiosamente, antes de os "conhecer", já os havia fotografado aos dois, em duas ocasiões. Primeiro no concerto do Cavaco no Ateneu, em Julho de 2010 e passados uns meses, no Barreiro Rocks, novamente com o Cavaco.

Durante este (quase) ano de convivência com os dois ouvi muita coisa sobre "isto", que hoje sai oficialmente cá para fora, mesmo muita coisa...
Estou muito contente pelos dois e muito contente por estar a acompanhar a viagem que é construír o Alex. Só se adivinham coisas maiores para o nosso puto, para o nosso pretinho, para o anjinho da minha consciência, para o meu descomplicador pessoal.
Serve o presente post, ilustrado com uma foto tirada ontem à noite, para vos mostrar o vídeo do Alex, que o Ben fez, da música "3 tempos". O ep está para breve. Será entregue pelas mãos da Flor Caveira.

ana

Tirei esta fotografia em Fevereiro de 2010. Agora gosto ainda mais dela. Estava um vento absurdo.

Tenho amigas muito bonitas, mesmo, e não é só a beleza que que se vê nas fotografias que lhes tiro, é outra maior ainda.
A Ana foi das primeiras amigas que fotografei. Com a desculpa inicial de a ajudar a fotografar o seu trabalho. Entretanto arranjou uma máquina e não precisa mais da minha ajuda tosca. Rodeia-se de coisas lindas, cada vez que entro no quarto dela fico encantada... E mais do que isso é uma artesã (gosto desta palavra) de primeira. Vejam o trabalho dela aqui.