More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




1600 / 10 anos depois


Há exatamente 10 anos atrás decidi que iria gastar umas mãos cheias de rolos fuji 1600, que tinha comprado para fotografar concertos e já estavam passados do prazo há muito tempo, em retratos.

Estava longe de ser brilhante, mas tinha uma confiança no que fazia que hoje em dia, passados 10 anos, me vai falhando. 

Foi no mês de Agosto de 2017 que me cruzei também com a Coleção de Amantes da Raquel André transformando-me desde esse dia na sua amante. Fechamos o nosso encontro com um retrato que lhe tirei, depois de uma longa conversa sobre intimidade. 

E esse tema - a intimidade - parece perseguir-me na última semana. Por causa de um filme e de dois livros. Muito diferentes! Mas muito iguais, muito iguais no "cuidar", no querer comunicar e no querer saber. 

Uso a fotografia há muito tempo para isso, para saber mais, para me aproximar e eventualmente para comunicar. Sem rolos para gastar, mas com vontade de ir a sítios novos, só conversar e fazer um retrato para dar de presente, fica aqui o desafio.

Mandem-me um mail (veramarmelo@gmail.com), levem-me ao vosso sítio favorito, conversemos sobre qualquer coisa que vos está a incomodar, prometo-vos o melhor retrato que a minha insegurança de 10 anos a fotografar vos conseguir dar.