More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




o nosso puto

Conheci o Alex fez em Abril/Maio um ano.
O miúdo veio ter comigo durante uma viagem de barco, apresentou-se e perguntou-me se eu era a Vera. Pronto. Daí até me convencer a fotografá-lo foi um instantinho. Foi insistindo, super cuidadoso, de uma educação extrema. Enfim, de uma forma que só ele sabe. E ganhou. Ganhou-me por cansaço.
Tratámos das fotografias num sábado de chuva miudinha, perdido em Maio de 2011, na estação dos barcos. Eu apareci de bicicleta, ele de comboio. Em 3 tempos despachámos o rolo e fez-se a magia.

Fui viajar. Em Julho voltei e quando dei por mim chegou Setembro e o Alex fazia parte da minha vida, mesmo à séria. No final desse mês estava a fotografar e a conhecer (e sim, é esta a ordem dos acontecimentos) o Ben, o seu produtor e amigo.
Curiosamente, antes de os "conhecer", já os havia fotografado aos dois, em duas ocasiões. Primeiro no concerto do Cavaco no Ateneu, em Julho de 2010 e passados uns meses, no Barreiro Rocks, novamente com o Cavaco.

Durante este (quase) ano de convivência com os dois ouvi muita coisa sobre "isto", que hoje sai oficialmente cá para fora, mesmo muita coisa...
Estou muito contente pelos dois e muito contente por estar a acompanhar a viagem que é construír o Alex. Só se adivinham coisas maiores para o nosso puto, para o nosso pretinho, para o anjinho da minha consciência, para o meu descomplicador pessoal.
Serve o presente post, ilustrado com uma foto tirada ontem à noite, para vos mostrar o vídeo do Alex, que o Ben fez, da música "3 tempos". O ep está para breve. Será entregue pelas mãos da Flor Caveira.