More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




Ana Moura e António Zambujo, os coliseus



































Foram 3 noites de "fadinhos", como eu disse aos meus amigos. Duas em Lisboa e uma no Porto. Os coliseus estavam esgotados para receber os concertos da Ana Moura com o António Zambujo.

Foi a Ana que me convidou para fotografar.
Nunca fui a uma noite de fados.
Só tinha assistido a meio concerto do António e a participação da Ana no concerto de dois grupos amigos.

São os dois talentosos como pouco vi, são os dois incrivelmente preparados para o palco e adorados pelos fãs!
A Ana é sempre adorável e ao mesmo tempo de uma intensidade fora do comum.
O António é um sedutor e não repete piadas (era a minha prova dos 9!).
Os 9 músicos que os acompanhavam para além de me receberem MUITO bem, são incríveis, divertidíssimos e super disponíveis.
A equipa implacável e ao mesmo tempo uma família.
E... só assim se percebe as centenas de concertos que estes dois jovens esgotam por esse mundo fora.

Sim, senti-me um bocadinho fora do meu ambiente e pûs em causa a validade da minha presença ali. Mas se alguém que pode ter qualquer fotógrafo que queira à sua beira me chama a mim, só tenho é que fazer o meu melhor e aprender mais um bocadinho a saber estar.

No final do dia trago na memória o sorriso com que todos me receberam, a voz doce e intensa da Ana, as piadas do António, o melhor que há do Marchã, as gerações felizes que encheram os coliseus, o sorriso de uma senhora com uns bons 90 anos a agradecer à Ana a noite linda e a corrida numa estação de serviço, no frio das 4 horas da manhã, com a Ana, em busca de uma casa de banho.

No comments: