More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




Manuel Gião, Outfest '09


As private sessions. 17.05.'09.

www.myspace.com/manuelgiao

nikon d700, sigma 24.70

A garrafeira do OUTFEST '09

A nossa querida sede, aberta todos os dias das 16h às 19h - 21h às 0h, para checarem os trabalhos do colectivo Hulululu, os videos da Joana Linda e a instalação da performance da Ana e do Ed.

nikon d700sigma 24.70



Joana Linda

vídeo-arte: SEVEN SISTERS de JOANA LINDA (até 29 Maio)
“Há cerca de 20 anos atrás, numa feira do livro organizada pela escola, comprei um livro de contos em segunda mão intitulado “The Seven Sisters”. A partir daí, essas sete irmãs, que havia de saber mais tarde serem também uma constelação conhecida como as plêiades, passaram a fazer parte do meu imaginário. O conto tornou-se tão familiar, ou já o era antes mesmo de o ler pela primeira vez, que 10 anos mais tarde, quando comecei a fotografar e a virar a câmara para mim própria, me desdobrei naturalmente em sete. Todas as mulheres cujas personalidades assumia enquanto posava para a câmara, passaram a ser identificadas por mim não como auto-retratos mas sim como retratos das minhas irmãs”. Joana Linda

Para o festival a Joana produziu Runaway (the lost dancer).
A Lost Sister é a 7ª estrela da constelação, a desaparecida porque não se vê a olho nu. Há várias versões para justificar a sua "invisibilidade", no entanto, "reza a lenda" que fugiu para se casar com um mortal.
Para saber um bocadinho mais: http://www.naic.edu/~gibson/pleiades/pleiades_myth.html

Os videos em: www.youtube.com/thesevensisters

R- ao vivo


Ricardo Martins a solo

nikon d700, sigma 24.70

Ana Baliza e Edmund Cook


performance: ANA BALIZA e EDMUND COOK A watched pot never boils


Evento sonoro e visual composto de actividades induzidas. Estas actividades ou momentos, de maior ou menor verosimilhança, mais informais ou de carga mais cénica são o processo de composição da peça e ponto de fuga entre imagem e som.
O recurso ao modelo de evento dá-se para que a peça não exista como um todo senão durante o alinhamento parcialmente controlado de cada um dos seus momentos, funcionando esse instante de existência como um teste à sobrevivência do trabalho.
O evento acontece simultaneamente na Escola de Jazz Barreiro e na Doca do Moinho do Inglês.
Como ponto de referência a composição Speech: Composition for 5 radios and reading, de John Cage, a quem a peça é dedicada.

para o OUTFEST '09 - www.outfest.pt.vu

nikon d700, sigma 24.70 e nikkor 50mm

OUT.FEST manhã do dia 16 de maio,

De manhã levou-se o barco para o rio, alinhou-se o boiling pot e todo os aparelhos de radio-transmissão. Fez-se o soundcheck do Ricardo. A Margarida e a Inês da Hulululu ainda estavam a acabar coisas

Escola de Jazz do Barreiro a abrigar o Outfest.dia 16 Maio, 17h - inaugura:
Ana Baliza + Edmund Cook
Joana Linda
Colectivo Hulululu + Chili Com Carne

nikon d700, nikkor 50mm
www.outfest.pt.vu